×
Cebola
Abril 22, 2021
CEBOLA/CEPEA: Colheita da safra 2021 se inicia no Nordeste
Oferta ainda está reduzida e abastece a demanda local

Por Larissa Miiller e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CEBOLA/CEPEA: Colheita da safra 2021 se inicia no Nordeste Ver fotos

Piracicaba, 22 – A colheita da safra 2021 de cebola se iniciou neste mês nas regiões de Irecê (BA) e do Vale do São Francisco (BA/PE). Porém, o ritmo das atividades ainda está reduzido e a oferta, baixa, abastecendo majoritariamente a demanda local.

Na semana passada (12 a 16/04), a média de preços foi de R$ 38,33/sc para a cebola beneficiada tipo 3 no Vale do São Francisco (BA/PA) e de R$ 1,91/kg ao produtor em Irecê (BA). De acordo com colaboradores do Hortifruti/Cepea, a produtividade no Vale do SF não é elevada no momento, devido a problemas decorrentes do desenvolvimento das áreas. Também houve incidência de pragas em algumas roças, mas sem impactos significativos à produção.

Em Irecê (BA), a oferta também é restrita e as chuvas desta semana (19 a 22/04) dificultaram a colheita das cebolas na região, sendo comercializadas apenas as que estavam armazenadas em galpões. Até o momento, as precipitações não afetaram a produtividade e a qualidade dos bulbos, porém, caso o clima chuvoso permaneça, pode refletir em problemas fitossanitários nas lavouras.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cebola
Cepea
colheita de cebola
cotação de cebola
HF Brasil
mercado de cebola
Oferta de cebola
preços de cebola