×
Cebola
Outubro 28, 2021
CEBOLA/CEPEA: Chuvas comprometem o escoamento
Preços variam conforme a qualidade da mercadoria

Por Larissa Miiller e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CEBOLA/CEPEA: Chuvas comprometem o escoamento Ver fotos

Piracicaba, 28 – Em São Paulo, nas regiões de Monte Alto e São José do Rio Pardo, as cotações de cebola estiveram mais retraídas na primeira quinzena deste mês, cenário que se alterou nas últimas semanas, após leve reação do mercado, devido à redução da oferta – ocasionada pelas chuvas, que afetaram a colheita nas principais praças produtoras do País. No entanto, são poucos os bulbos que estão em boas condições para venda e, com isso, as cotações variam de acordo com a qualidade da mercadoria.

No Cerrado, nas regiões produtoras do Triângulo Mineiro (MG) e de Cristalina (GO), os preços também se elevaram, em decorrência da falta de mercadoria com alto padrão de qualidade e da diminuição do volume nacional, com a proximidade da finalização da safra nestas áreas.

Em Santa Catarina, nas regiões de Lebon Régis e Ituporanga, houve uma pequena quebra na safra por conta das chuvas, o que acabou afetando parcialmente o desenvolvimento e a bulbificação dos produtos. Vale destacar que a colheita da cebola superprecoce já está se iniciando, enquanto, para as demais, as atividades irão se atrasar, por conta do frio e do ciclo de desenvolvimento da variedade.

A comercialização ainda não está significativa, devendo se intensificar a partir de novembro. Entretanto, a tendência para as próximas semanas é de chuva nas principais regiões produtoras, o que pode impactar novamente o ritmo de escoamento do produto.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
colheita de cebola
HF Brasil
mercado de cebola
Oferta de cebola
perspectivas para o mercado de cebola
preços de cebola