×
Cebola
Maio 24, 2019
CEBOLA/CEPEA: Chuvas afetam safra de bulbinhos em SP
Com qualidade afetada e maior oferta nacional, preços caem

Por Andrea Cimino, Marcela Mian e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CEBOLA/CEPEA: Chuvas afetam safra de bulbinhos em SP Ver fotos

Piracicaba, 24 - As chuvas no último fim de semana (18 e 19/05) em Divinolândia (SP) prejudicaram a produção de cebolas da região. Com a umidade, houve redução no ritmo de colheita e ocorrência de problemas fitossanitários, principalmente camisa d´água.

Em função da perda de qualidade da hortaliça, o descarte foi expressivo, chegando a 10% do total colhido. Mesmo com as precipitações e oferta ainda reduzida, a produção colhida continua crescendo em comparação às semanas anteriores, assim, o pico de produção está previsto para junho.

A média de preços ao produtor de Divinolândia foi de R$ 1,25/kg, queda de 27% frente à semana passada, devido ao aumento no volume nacional e qualidade inferior. As precipitações também afetaram o ritmo de colheita na região de Piedade (SP), contudo, devido ao baixo índice pluviométrico, a qualidade dos bulbos não foi afetada. 

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cebola
chuvas
cotação
preço
produção
produtividade