×
Cebola
Dezembro 14, 2018
CEBOLA/CEPEA: Chuva à vista - Produtores do Sul aceleram colheita
Preços permanecem em alta

Por Andrea Cimino e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CEBOLA/CEPEA: Chuva à vista - Produtores do Sul aceleram colheita Ver fotos

Piracicaba, 14 - Durante esta semana, produtores do Sul do País estão intensificando o ritmo de colheita, já que há previsão de chuva para as regiões de Ituporanga (SC) e Irati (PR). Segundo a Climatempo, estão previstos 204 mm acumulados até do dia 26/12 em Ituporanga e 213 mm em Irati.

Com isso, produtores estão retirando com maior intensidade as cebolas da lavoura, com a intenção de reduzir as perdas com as precipitações esperadas. Na praça catarinense, praticamente 50% dos bulbos da variedade bola precoce já foram retirados da roça.

A qualidade da hortaliça está satisfatória, apresentando apenas alguns problemas pontuais nos bulbos tipo caixa 2. Já em Irati, uma pequena parcela de cebolas precoces teve sua qualidade prejudicada, devido às adversidades climáticas no desenvolvimento, e as primeiras crioulas começaram a ser colhidas nesta semana. A caixa 3 beneficiada em Ituporanga foi comercializada a R$ 36,20/sc de 20 kg, alta de 8,5%.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cebola
cotação
preços
produtividade