×
Cebola
Janeiro 12, 2018
CEBOLA/CEPEA: Bulbo se valoriza em todo o País
Cotações se elevam significativamente, devido ao menor volume nacional

Por Beatriz Papa Casagrande e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CEBOLA/CEPEA: Bulbo se valoriza em todo o País Ver fotos

Piracicaba, 12 - Nesta semana (08 a 12/01), as cotações aumentaram significativamente em todas as praças produtoras acompanhadas pelo projeto Hortifruti/Cepea. Esse cenário ocorreu devido ao menor volume nacional disponível, ocasionado pela baixa oferta do Nordeste, finalização das safras do Cerrado e São Paulo e pela diminuição do volume em Mossoró (RN) – que deve seguir comercializando somente até o final do mês. Desse modo, a região Sul é a principal fornecedora dos bulbos para o País.

Além disso, a qualidade das cebolas que estão sendo comercializadas neste mês – de cultivares bola precoce e crioula – é superior em relação à super precoce, que foi escoada durante os meses de novembro e dezembro. A média dos preços em Ituporanga (SC) fechou em R$ 0,99/kg ao produtor, com 27,2% de aumento em relação à semana passada. A expectativa dos produtores é de que os preços se mantenham nesses patamares para as próximas semanas.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cebola
cotação
preço
produção
valorização