×
Cebola
Abril 3, 2020
CEBOLA/CEPEA: Argentina libera exportações de cebola para o Brasil
Preço cai em Ituporanga (SC) diante da menor demanda

Por Marcelo Franzini Erhart de Barros e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CEBOLA/CEPEA: Argentina libera exportações de cebola para o Brasil Ver fotos

Piracicaba, 03 - Na quarta-feira (1º/04), Argentina liberou carregamento de caminhões de cebola destinados à exportação. As expectativas de chegada ao Brasil são a partir de sábado (04/04), com maior entrada na próxima semana.

Ainda assim, a saída do bulbo argentino deve seguir restrita, devido a medidas adotadas pelo governo de Alberto Fernandéz para evitar aglomeração, como por exemplo a redução pela metade dos funcionários que atuam em barracões de beneficiamento, menor quantidade de trabalhadores que vão ao campo para colheita e limitação diária de carretas de produtos perecíveis possíveis na aduana. Nesta semana, a entrada dos bulbos vizinhos ao Brasil ainda foi muito fraca, atingindo cotações de R$ 48,75/sc 20 kg (-12,3% em relação à semana anterior) em Porto Xavier (RS).

A queda da demanda brasileira continuou preocupando o produtor de Santa Catarina, que relatou queda no escoamento da hortaliça. O reflexo observado desta situação foi uma redução de 12,5% (R$ 2,00/kg) do preço em Ituporanga (SC), valor que ainda se mantém elevado diante da oferta nacional reduzida. As caixas de cebola tipo 4 foram as mais afetadas até o momento, devido à falta de procura de restaurantes e escolas – principais consumidores de bulbos graúdos – por conta dos impactos da covid-19.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cebola argentina
cotação da cebola
preços da cebola