×
Cebola
Junho 8, 2018
CEBOLA/CEPEA: Após desabastecimento, mercado se recupera
Devido ao elevado número de negociações para reabastecimento do mercado, volume se reduziu

Por Andrea Cimino, Beatriz Papa Casagrande e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CEBOLA/CEPEA: Após desabastecimento, mercado se recupera Ver fotos

Piracicaba, 08 - Nesta semana (04 a 08/06) as comercializações de cebola em Irecê (BA) estão se normalizando após a greve dos caminhoneiros. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, o volume de bulbos se reduziu expressivamente na roça devido ao elevado número de vendas realizadas para reabastecimento do mercado. A qualidade da hortaliça, no geral, não foi afetada pelos imprevistos referentes à paralisação.

Além disso, a colheita em Piedade de bulbinhos (SP) chegou ao fim e só retornará às atividades em setembro, com a safra de híbridas. Divinolândia (SP) encontra-se em seu pico de colheita e as negociações foram bastante volumosas, por conta da falta de mercadoria nos pontos de consumo. Em relação às semanas anteriores, quando o mercado estava com andamento normal, os preços tiveram um aumento. A média dos preços na praça paulista fechou em R$ 2,21/kg ao produtor nesta semana.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cebola
cotações
mercado
preços
produção