×
Cebola
Maio 1, 2020
CEBOLA/CEPEA: Além da Argentina, Europa envia cebola ao Brasil
Preço nacional elevado favorece entrada do bulbo importado

Por Marcelo Franzini Erhart de Barros e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CEBOLA/CEPEA: Além da Argentina, Europa envia cebola ao Brasil Ver fotos

Piracicaba, 1º - A ascensão das cotações da cebola no Brasil provocada pela redução do estoque catarinense abre espaço para a entrada de cebola estrangeira. Neste cenário, a compra de importados argentinos se intensificou muito desde sua liberação, no início de abril.

Nesta semana, as cotações em Porto Xavier (RS) reagiram 12,82%, fechando a R$ 76,15/sc de 20 kg. A oferta, por sua vez, foi um pouco limitada por chuvas no início desta semana, que impossibilitaram o tráfego de caminhões argentinos por 72 horas em estradas de terra e asfalto. Colaboradores do Hortifruti/Cepea comentaram que é possível o fechamento da aduana argentina devido ao agravamento da pandemia do novo coronavírus. Entretanto, a perspectiva é que esta permaneça aberta, mas com restrições mais rígidas quanto ao tráfego de pessoas.

Além do bulbo argentino, foram registradas a entrada de cargas europeias no Brasil nos últimos dias. O primeiro carregamento não apresentou volumes elevados, mas há previsão de novos para maio, devido à alta das cotações internas. A qualidade da cebola europeia ainda é incerta, pois não chegou ao atacado paulistano (Ceagesp).

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cebola argentina
cebola europa
coronavírus cebola
cotação da cebola
preço da cebola