×
Batata
Março 27, 2018
BATATA/CEPEA: Semana Santa deve impulsionar vendas
Período se inicia com excedente de oferta

Por Heitor Inacio, Lenise A. Molena e João Paulo Deleo
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
BATATA/CEPEA: Semana Santa deve impulsionar vendas Ver fotos

Piracicaba, 27 – A expectativa para esta semana (26 a 30/03) é de que as vendas de batata sejam impulsionadas pela Semana Santa – que, tipicamente, eleva o consumo do tubérculo, por ser o principal item que acompanha alguns pratos típicos, como o bacalhau. Com isso, uma alta nos preços também é esperada, embora nestes dois primeiros dias da semana (26 e 27), o fato não tenha ocorrido.

Entre segunda e terça-feira, as cotações ficaram na média de R$ 62,36/sc de 50 kg (recuo de 7% em relação ao mesmo período da semana passada), devido à elevada oferta nos atacados, em função tanto de sobras de dias anteriores, quanto de maior volume de entrada. Isso se explica, justamente, pela expectativa de maior demanda neste período.

Além disso, devido às chuvas, a colheita foi mais lenta na semana passada, e agora vem sendo compensada. Porém, com a expectativa de crescente aumento na procura pelo tubérculo com o passar dos dias, colaboradores do Hortifruti/Cepea apostam em aumento das cotações de batata a partir de amanhã (28).

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
batata
Cepea
cotação de batata
demanda
oferta
preço de batata
semana santa
vendas de batata