×
Batata
Setembro 5, 2022
BATATA/CEPEA: Preços recuam, com pico da safra de inverno
Cenário pode se manter pelo menos até meados de setembro

Por Lissandra Tornisielo, Laura Cestarioli e João Paulo B. Deleo
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
BATATA/CEPEA: Preços recuam, com pico da safra de inverno Ver fotos

Piracicaba, 05 – No mês de agosto os preços da batata lavada tipo ágata tiveram média de R$ 41,19/saca de 25 kg (ponderado pela classificação) nas lavadoras do País, 15,03% abaixo da média de julho/22. A desvalorização do produto continua sendo em função da intensificação da safra de inverno, que chegou ao pico de colheita durante o mês de agosto, com intensa atividade sobretudo nas regiões de Vargem Grande do Sul (SP), Cristalina (GO) e Sudoeste Paulista, principais produtoras no período.

De acordo com colaboradores do Hortifruti/Cepea, o clima ameno e as chuvas registradas ao longo do mês foram essenciais para amenizar os problemas fitossanitários, o que garantiu um bom desenvolvimento e qualidade dos tubérculos colhidos. Além disso, produtores afirmam que tais fatores foram fundamentais para que a produtividade média do período fosse alta em todas as regiões produtoras da temporada, o que também contribuiu para a maior oferta. A previsão é de que, pelo menos até meados de setembro, a safra se mantenha em pico de colheita.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
batata
clima
colheita
cotação
cristalina
demanda
oferta
pico de safra
preço
produtividade
qualidade
sudoeste paulista
vargem grande do sul