×
Batata
Junho 16, 2020
BATATA/CEPEA: Cotações sobem expressivamente em maio
Entressafra restringe volume nacional dos tubérculos

Por Juliana Acácio Toledo Parede, Luana Guerreiro e João Paulo Deleo
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
BATATA/CEPEA: Cotações sobem expressivamente em maio Ver fotos

Piracicaba, 16 – Em maio, o preço da saca de 50 kg da batata beneficiada, ponderado pela classificação, foi de R$ 141,52 – valor 127% acima dos custos de produção e 40% superior às cotações de abril. A expressiva alta se deve à menor oferta dos tubérculos nacionais, em decorrência do período de entressafra (proximidade do fim da safra das águas e início, ainda em ritmo lento, da colheita das secas).

OFERTA – No Paraná, a temporada das secas deve ser marcada por menor oferta, devido ao baixo volume de chuvas nos primeiros meses do ano, fator que resultou em significativa quebra de produção. No Sul de Minas, por sua vez, produtores seguem intensificando a colheita.

Quanto à safra das águas, Guarapuava (PR) encerra a colheita da segunda parte da temporada neste mês, com bons resultados na média parcial (fevereiro a maio), a R$ 102,79/sc de 50 kg, valor 89% acima das estimativas de custos de produção.

Fonte: hfbrasil.org.br

Em parceria com:

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
batata
Cepea
colheita de batata
oferta de batata
preços de batata
safra das águas de batata
safra das secas de batata