×
Banana
Maio 22, 2020
BANANA/CEPEA: Vendas estão difíceis!
Concorrência com a poncã afeta mercado

Por Leonardo Caires e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
BANANA/CEPEA: Vendas estão difíceis! Ver fotos

Piracicaba, 22 - Com a transferência de alguns feriados para esta semana (18 a 22/05) no estado de São Paulo, o comércio de banana se reduziu ainda mais na Ceagesp. Agentes consultados citaram que o movimento de mercado, que já estava baixo por conta da pandemia da covid-19 e da maior concorrência da poncã e do caqui – frutas que estão em safra e com preços mais baixos –, foi ainda menor com o megaferiado e a proximidade com o fim de mês.

Com isso, os preços da banana nanica de primeira qualidade apresentaram recuo de 12%, sendo vendida na média de R$ 28,75/cx de 22 kg – vale lembrar que a mesma está em safra nas principais regiões produtoras da variedade. Da mesma forma, a banana prata litoral de primeira se desvalorizou 10%, negociada a R$ 35,00/cx de 20 kg, mesmo em período de entressafra. Para a próxima semana, as comercializações de banana não devem se intensificar, devido ao fim de mês, que afeta o poder de compra dos compradores.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
banana nanica
banana prata
Ceagesp
Cepea
comércio de banana se reduziu
concorrência da poncã
covid-19
feriado
fim de mês
HF Brasil
preço de banana