×
Banana
Abril 9, 2020
BANANA/CEPEA: Reposição de estoques intensifica movimento na Ceagesp
Período de quarentena é prorrogado no estado de São Paulo

Por Leonardo Caires e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
BANANA/CEPEA: Reposição de estoques intensifica movimento na Ceagesp Ver fotos

Piracicaba, 09 - A comercialização de banana se intensificou na Ceagesp nesta semana (06 a 09/04), apesar do período de quarentena ter sido prorrogado no estado de São Paulo. Segundo agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea, o movimento foi superior à semana anterior devido à maior procura de mercearias e supermercados, que buscaram reabastecer seus estoques – assim como ocorreu na primeira semana da quarentena. Colaboradores acreditam que essa periodicidade deva se manter pelas próximas semanas, com compras concentradas a cada 15 dias.

Assim, o preço da banana nanica teve aumento de 3%, mesmo sendo safra da variedade, sendo vendida a R$ 38,00/cx de 22 kg. Já a banana prata anã de primeira qualidade, que está com oferta limitada na roça, registrou alta de 7% no período, sendo comercializada por R$ 61,25/cx de 20 kg na Ceagesp. Para a próxima semana, as comercializações devem assumir um ritmo mais lento novamente, podendo pressionar as cotações.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
baixa oferta de prata
Ceagesp
Cepea
covid-19
HF Brasil
nanica
prata
preço de banana
reposição de estoques
safra de nanica