28/08/2020

BANANA/CEPEA: Produtores de Bom Jesus da Lapa reduzem preço de nanica

Reajuste ocorre para estimular consumo

Por Leonardo Caires e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
  • Maior | Menor
BANANA/CEPEA: Produtores de Bom Jesus da Lapa reduzem preço de nanicaVer fotos

Piracicaba, 28 - Apesar da baixa oferta nacional, os preços da banana nanica de primeira qualidade recuaram em Bom Jesus da Lapa (BA) nesta semana (24 a 28/08). Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, a desvalorização aconteceu após a procura pela variedade ter caído na região nas últimas semanas, devido aos altos valores praticados – o fim de mês também limitou a capacidade de compra.

Assim, o preço da banana nanica de primeira qualidade apresentou recuo de 5% em comparação a semana anterior, sendo vendida na média de R$ 1,42/kg. Houve relatos de que os compradores começaram a optar por carregar maiores volumes da prata anã, que, por conta da maior oferta, está com preços mais baixos. A prata de primeira qualidade foi comercializada na média de R$ 1,24/kg e teve um leve aumento de 1% na mesma comparação.

Com o início de setembro, as vendas de banana podem se intensificar, proporcionando uma possível retomada no preço da nanica e estabilização, ou até aumento, das cotações da prata anã, já que a oferta desta em Bom Jesus da Lapa pode recuar um pouco.

Fonte: hfbrasil.org.br

Tags: altos preços, banana nanica, Bom Jesus da Lapa, Cepea, HF Brasil, preço de banana, preços baixos de prata, procura fraca, queda de preço

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui