×
Banana
Agosto 28, 2020
BANANA/CEPEA: Produtores de Bom Jesus da Lapa reduzem preço de nanica
Reajuste ocorre para estimular consumo

Por Leonardo Caires e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
BANANA/CEPEA: Produtores de Bom Jesus da Lapa reduzem preço de nanica Ver fotos

Piracicaba, 28 - Apesar da baixa oferta nacional, os preços da banana nanica de primeira qualidade recuaram em Bom Jesus da Lapa (BA) nesta semana (24 a 28/08). Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, a desvalorização aconteceu após a procura pela variedade ter caído na região nas últimas semanas, devido aos altos valores praticados – o fim de mês também limitou a capacidade de compra.

Assim, o preço da banana nanica de primeira qualidade apresentou recuo de 5% em comparação a semana anterior, sendo vendida na média de R$ 1,42/kg. Houve relatos de que os compradores começaram a optar por carregar maiores volumes da prata anã, que, por conta da maior oferta, está com preços mais baixos. A prata de primeira qualidade foi comercializada na média de R$ 1,24/kg e teve um leve aumento de 1% na mesma comparação.

Com o início de setembro, as vendas de banana podem se intensificar, proporcionando uma possível retomada no preço da nanica e estabilização, ou até aumento, das cotações da prata anã, já que a oferta desta em Bom Jesus da Lapa pode recuar um pouco.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
altos preços
banana nanica
Bom Jesus da Lapa
Cepea
HF Brasil
preço de banana
preços baixos de prata
procura fraca
queda de preço