×
Banana
Novembro 13, 2020
BANANA/CEPEA: Preços seguem em alta no Vale do Ribeira
Prata litoral se valoriza 14% na região

Por Leonardo Caires e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
BANANA/CEPEA: Preços seguem em alta no Vale do Ribeira Ver fotos

Piracicaba, 13 - Com a queda no ritmo de colheita em diversas regiões produtoras, os preços das bananas nanica e prata seguiram se elevando no Vale do Ribeira (SP) nesta semana (09 a 13/11). Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, na região, o ocorrido se deve à seca e às elevadas temperaturas em meses anteriores, que estressaram as plantas de nanica, reduzindo sua produtividade, e aceleraram a maturação da prata, antecipando, consequentemente, a colheita da variedade para outubro.

Assim, a banana nanica de primeira qualidade apresentou valor 7% superior em comparação à semana anterior, sendo vendida na média de R$ 1,86/kg. Já a prata litoral de mesmo padrão foi vendida por R$ 1,64/kg, cotação 14% maior, na mesma comparação. Para as próximas semanas, produtores do Vale esperam que os preços tenham novos reajustes, já que a oferta de ambas as variedades deve seguir restrita em âmbito nacional. Porém, estas alterações nos valores devem acontecer de forma gradual, visto o receio de que não sejam bem aceitas pelo mercado.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
banana nanica
banana prata
Cepea
HF Brasil
menor oferta
preço de banana
Vale do Ribeira (SP)
valorização