×
Banana
Julho 17, 2020
BANANA/CEPEA: Preços da nanica estão subindo
Ritmo de colheita está menor

Por Leonardo Caires e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
BANANA/CEPEA: Preços da nanica estão subindo Ver fotos

Piracicaba, 17 - Assim como esperado, o ritmo de colheita da banana nanica segue em queda nas principais regiões produtoras neste mês. Isso porque o período de “safra” se encerrou no Vale do Ribeira (SP) e no Norte de Santa Catarina – esta última região teve como agravante, no início de julho, a passagem do ciclone “bomba”, que atingiu extensas áreas produtivas, causando uma acentuada queda na oferta nacional.

Assim, os preços da nanica já demonstram reações em todas as regiões produtoras. No Vale do Ribeira (SP), por exemplo, a variedade de primeira qualidade foi vendida na média de R$ 1,28/kg nesta semana (13 a 17/07), aumento de 14% frente à anterior. Vale destacar, porém, que algumas regiões têm tido valorizações mais intensas – é o caso do Norte de Minas Gerais, onde a comercialização mais diversa em outros centros consumidores e a maior procura do Sul favoreceu os preços locais, que estão na média de R$ 1,49/kg. Para as próximas semanas, os preços da nanica devem continuar aumentando, conforme a oferta nacional se reduz ainda mais.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
banana nanica
Cepea
ciclone ?bomba?
HF Brasil
menor ritmo de colheita
período de ?safra? se encerrou
preço de banana
preços sobem