×
Banana
Janeiro 8, 2021
BANANA/CEPEA: Preços da nanica começam 2021 em queda
Demanda não está favorável para a variedade

Por Leonardo Caires e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
BANANA/CEPEA: Preços da nanica começam 2021 em queda Ver fotos

Piracicaba, 08 - Nesta semana (04 a 08/01), os preços da banana nanica seguiram em queda na maioria das regiões produtoras. No Norte de Minas Gerais, por exemplo, a variedade de primeira qualidade foi vendida na média de R$ 1,57/kg, valor 9% menor que na semana anterior – o terceiro recuo consecutivo registrado pelo Hortifruti/Cepea. Segundo produtores, como a nanica não permite grande aumento de preços, diferentemente da prata, os elevados valores em semanas anteriores provocaram uma menor procura pela nanica no mercado.

Vale ressaltar que a oferta da variedade ainda é considerada baixa nos principais fornecedores nacionais, sendo esperado um aumento de oferta apenas a partir de fevereiro. Para os próximos dias, caso a demanda pela nanica mão melhore, produtores podem seguir reduzindo os preços da variedade, para que fiquem mais competitivos no mercado.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
banana nanica
Cepea
desvalorização
HF Brasil
norte de minas gerais
oferta controlada
preço de banana
vendas fracas