×
Banana
Agosto 24, 2018
BANANA/CEPEA: Preço pode se reduzir no Norte de MG
Nesta, as cotações praticamente se mantiveram na região

Por Rodolfo Hackmann, Marcela Barbieri e Letícia Julião
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
BANANA/CEPEA: Preço pode se reduzir no Norte de MG Ver fotos

Piracicaba, 24 - Nesta semana (20 a 24/08), a região do Norte de Minas Gerais apresentou cotações praticamente estáveis da banana em relação à passada. De acordo com colaboradores do Hortifruti/Cepea, a prata foi comercializada a R$ 0,70/kg pela maior parte dos agentes, porém há uma grande pressão para reduzir as cotações nos próximos dias. 

Na semana passada, algumas cargas, por outro lado, foram comercializadas com um menor valor devido, principalmente, à qualidade insatisfatória do fruto, além de que o mercado não absorveu mercadorias com preços mais elevados. Além disso, com a “safra” se intensificando na região, as cotações tendem a diminuir ainda mais nos próximos meses, em destaque para o final de setembro e início de outubro, período com pico de oferta. Nas últimas semanas, o volume de banana tem sido cerca de 3,5% maior que o do mesmo período do ano passado, segundo a Abanorte, fato que também está pressionando as cotações na região mineira.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
banana
Cepea
cotações
HF Brasil
nanica
norte de MG
prata
preço