×
Banana
Maio 29, 2020
BANANA/CEPEA: Preço da prata sobe somente no Vale (BA/PE)
Negociações foram melhores na região

Por Leonardo Caires e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
BANANA/CEPEA: Preço da prata sobe somente no Vale (BA/PE) Ver fotos

Piracicaba, 29 - Devido ao período de entressafra da banana prata anã, a oferta da variedade se manteve baixa durante todo o mês no Vale do São Francisco (BA/PE). Nesta semana (25 a 29/05), as baixas temperaturas na região limitaram ainda mais o volume colhido. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, com a oferta de fruta mais controlada, foi possível estabelecer melhores negociações com os compradores e, consequentemente, aumentar o preço.

O Vale foi a única região que apresentou aumento nos preços frente às demais produtoras de prata anã pesquisadas pelo Hortifruti/Cepea, devido à sua localização e envios para outras praças consumidoras – que são menos visadas pelos demais. Com isso, o preço médio da banana prata anã de primeira qualidade aumentou de 6% frente à semana anterior, sendo vendida a R$ 1,27/kg. Para a próxima semana, é esperado novo aumento nas cotações da prata, caso a demanda seja positiva e o volume colhido permaneça restrito.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
banana prata
Cepea
entressafra
fim de mês
HF Brasil
oferta baixa
preço de banana
Vale do São Francisco (BA/PE)
valorização