×
Banana
Setembro 11, 2020
BANANA/CEPEA: Preço da prata dispara em Delfinópolis
Oferta está reduzindo em âmbito nacional

Por Leonardo Caires de Oliveira e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
BANANA/CEPEA: Preço da prata dispara em Delfinópolis Ver fotos

Piracicaba, 11 - Com o fim do período de “safra” em Delfinópolis (MG), os preços da banana prata anã de primeira qualidade tiveram intensa valorização na região nesta semana (08 a 11/09). Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, a oferta da variedade na praça se tornou muito limitada há algumas semanas – lembrando que a antecipação da colheita entre junho e julho foi um dos fatores que resultou neste cenário.

Assim, diante do crescente aumento na procura pela prata, produtores conseguiram realizar bons reajustes nos preços. A banana prata anã de primeira qualidade apresentou valor 34% superior em comparação à semana anterior, sendo vendida na média de R$ 1,66/kg. Além de Delfinópolis, oferta de banana prata anã apresenta redução em âmbito nacional, visto que grande parte das regiões produtoras está entrando em suas últimas semanas de colheita intensa. Para as próximas semanas, produtores esperam que a essa redução gradual da oferta da variedade leve a novos reajustes de preço.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
banana prata
boas vendas
Cepea
Delfinópolis (MG)
HF Brasil
preço de banana
redução da oferta