×
Banana
Dezembro 10, 2021
BANANA/CEPEA: Preço da prata anã sobe 47% no Vale do SF
Demanda pela fruta da região aumenta

Por Patrick Rechi Berquó e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
BANANA/CEPEA: Preço da prata anã sobe 47% no Vale do SF Ver fotos

Piracicaba, 10 - As cotações da banana prata anã aumentaram no Vale do Rio São Francisco (BA/PE) nesta semana (06 a 10/12). Isso porque, segundo agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea, a baixa oferta nas regiões produtoras concorrentes e a boa qualidade da banana local concretizaram uma maior demanda nesta praça, o que consequentemente fez o preço subir. Vale ressaltar que regiões que não costumavam comprar do Vale, como São Paulo e Rio de Janeiro, chegaram a procurar pela banana da região no período.

Desta forma, a prata anã de primeira qualidade foi comercializada por R$ 2,50/kg na praça baiana/pernambucana, valor 47% maior que na semana anterior. Agentes ainda relataram que a oferta local está controlada e que as recentes chuvas, em cooperação com as altas temperaturas, ainda não afetaram a qualidade local, pesando, inclusive, positivamente até o momento. Para a próxima semana, produtores esperam que os preços subam ainda mais, mas dependerão da aceitação do mercado.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
aumento de preço
baixa oferta
boa demanda
Cepea
HF Brasil
prata anã
preço de banana
Vale do São Francisco (BA/PE)