×
Banana
Janeiro 21, 2022
BANANA/CEPEA: Preço da nanica se reduz no Norte de SC
Menor exportação é um dos motivos

Por Patrick Rechi Berquó e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
BANANA/CEPEA: Preço da nanica se reduz no Norte de SC Ver fotos

Piracicaba, 21 - O preço da banana nanica se reduziu no Norte de Santa Catarina nesta semana (17 a 21/01). Segundo agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea, a desvalorização ocorreu devido ao leve aumento da oferta da variedade na região e em outras concorrentes, como o Vale do Ribeira (SP). Agentes relataram, também, que, com a lentidão das vendas para o Mercosul, mais frutas ficaram no mercado interno - onde a demanda ainda não registrou uma grande melhora.

Dessa maneira, a nanica de primeira qualidade foi vendida na média de R$ 1,20/kg no norte catarinense, baixa de 7% frente à semana anterior. Produtores locais acreditam que, nas próximas semanas, a demanda pela nanica possa aumentar por conta das voltas às aulas. Porém, por ser final de mês, os preços podem não reagir de forma significativa.

 

ATENÇÃO, LEITOR! Você já fez o seu recadastramento para continuar recebendo a revista Hortifruti Brasil na versão impressa? O prazo vai até 31/01/22. Recadastre-se agora via WhatsApp, clicando na imagem ao lado.

 

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
aumento da oferta
banana nanica
Cepea
HF Brasil
menores exportações
norte de santa catarina
preço de banana