×
Banana
Outubro 11, 2018
BANANA/CEPEA: Preço da nanica recua 12% no Vale do Ribeira
Feriado e oferta elevada limitam escoamento

Por Rodolfo Hackmann, Marcela Barbieri e Letícia Julião
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
BANANA/CEPEA: Preço da nanica recua 12% no Vale do Ribeira Ver fotos

Piracicaba, 11 - Após valorizações consecutivas, a região do Vale do Ribeira (SP) apresentou, nesta semana (08 a 11/10), queda nas cotações de banana nanica. O principal motivo, segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, foi o aumento do volume na praça, reduzindo os preços da variedade em 12% em comparação com a outra semana, comercializada a R$ 0,99/kg.

Outro motivo relatado por produtores para o recuo nas cotações foram as vendas fracas, devido ao feriado de sexta-feira (12). Além disso, com as altas temperaturas registradas nestes últimos dias, o aparecimento de mais bananas pode ser visto também nas próximas semanas, já que o calor auxilia na maturação dos frutos. A expectativa é de melhora no escoamento na próxima semana, quando o mercado tende a se aquecer novamente. Contudo, a alta nos preços pode ser limitada pelo aumento da oferta.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
banana
clima
cotação
feriado
nanica
oferta
preço
temperatura
Vale do Ribeira