×
Banana
Agosto 31, 2018
BANANA/CEPEA: Preço da nanica aumenta em todas as regiões
Maior valorização foi de 27%

Por Rodolfo Hackmann, Marcela Barbieri e Letícia Julião
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
BANANA/CEPEA: Preço da nanica aumenta em todas as regiões Ver fotos

Piracicaba, 31 - Nesta semana (27 a 31/08), o volume de banana nanica na região do Vale do Ribeira (SP) e no Norte de Santa Catarina se reduziu consideravelmente. Assim, em comparação com a semana passada, a nanica de SC teve a maior valorização dentre as regiões acompanhadas pelo Hortifruti/Cepea, de 27%, já que com uma menor oferta, produtores conseguiram comercializar com preços mais elevados, a R$ 0,45/kg. Enquanto isso, no Vale paulista, a variedade foi vendida a R$ 0,90/kg, 13% maior que a semana passada. Apesar da alta, a qualidade dos frutos não tem sido a ideal, já que a coloração da banana colhida nesta época apresenta os efeitos do frio na casca, tornando-a mais escura.

 Colaboradores do Hortifruti/Cepea relataram que o baixo volume deve persistir nas próximas semanas – podendo faltar fruta para abastecer o mercado interno. Porém, caso chova e a temperatura se eleve a partir de setembro, a maturação no Vale do Ribeira pode adiantar um pouco – e um maior ritmo de colheita pode ser visto no final de outubro. A expectativa inicial era de maior oferta apenas no final de novembro, quando a “safra” de nanica normalmente se intensifica.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
alta
banana
Cepea
cotações
HF Brasil
nanica
norte de SC
preço
Vale do Ribeira