×
Banana
Agosto 17, 2018
BANANA/CEPEA: Prata se desvaloriza em Delfinópolis
Temporada da variedade se inicia na região

Por Rodolfo Hackmann, Marcela Barbieri e Letícia Julião
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
BANANA/CEPEA: Prata se desvaloriza em Delfinópolis Ver fotos

Piracicaba, 17 - A disponibilidade de banana prata tende a aumentar nos próximos meses, devido ao início da safra na região de Delfinópolis (MG) – volume que pode representar 30% da produção anual (considerando o período de agosto até o fim de outubro). Porém, de acordo com colaboradores do Hortifruti/Cepea, a colocação da banana no mercado está sendo dificultada por conta do volume elevado em outras regiões produtoras. Com as cotações pressionadas, 13% mais baixas que as da semana passada (06 a 10/08), a prata foi comercializada, nesta, a R$ 0,74/kg. 

Produtores ainda relataram que perdas de mercadorias poderão ocorrer, caso o mercado interno não absorva as frutas. Destaca-se que, caso não aconteça nenhuma anormalidade climática, Delfinópolis pode ter um cenário de produção e mercado semelhante ao do mesmo período de 2015 – quando o volume de prata estava bastante elevado e as cotações baixas, trazendo prejuízos para os produtores da região mineira.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
banana
Cepea
cotação
delfinopolis
HF Brasil
prata
preço