×
Banana
Julho 24, 2020
BANANA/CEPEA: Prata se desvaloriza em âmbito nacional
Melhor logística favorece vendas de Delfinópolis

Por Leonardo Caires e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
BANANA/CEPEA: Prata se desvaloriza em âmbito nacional Ver fotos

Piracicaba, 24 - Com o aumento de oferta da banana prata anã nas últimas semanas, produtores de diversas regiões buscam expandir suas opções de compradores para facilitar o escoamento da variedade. Este cenário aconteceu, por exemplo, em Delfinópolis (MG), que, devido à sua localização estratégica, próxima a grandes centros consumidores, conseguiu atrair compradores de várias regiões do País. O estado de São Paulo segue como o principal destino da fruta sudoeste mineira.

Apesar dessa melhora nas vendas, a preços tiveram que ser reajustados nesta semana (20 a 24/07), visto a pressão das demais localidades produtoras, que estavam trabalhando com valores menores. Assim, a banana prata anã de primeira qualidade foi vendida na média de R$ 1,26/kg, queda de 6% frente à anterior. Segundo agentes, esse recuo foi necessário para manter a competitividade da região. Vale ressaltar que o pico de oferta nacional da variedade deve acontecer entre agosto e setembro. Assim, os preços devem seguir recuando nas próximas semanas, conforme se intensifica o ritmo de colheita.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
banana prata
Cepea
Delfinópolis (MG)
HF Brasil
preço de banana
queda de preços
safra de prata
vendas boas