×
Banana
Setembro 4, 2020
BANANA/CEPEA: Prata é mais procurada do que nanica
Preços sobem no Norte de Minas

Por Leonardo Caires e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
BANANA/CEPEA: Prata é mais procurada do que nanica Ver fotos

Piracicaba, 04 - Mesmo em período de “safra”, os preços da banana prata anã de primeira qualidade reagiram no Norte de Minas Gerais nesta semana (31/08 a 04/09). Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, houve maior procura pela variedade no período, pois algumas regiões produtoras (como Delfinópolis/MG e Bom Jesus da Lapa/BA), que competem pelo mesmo mercado, já apresentaram leve redução na oferta. Ressalta-se que a menor disponibilidade da nanica em âmbito nacional também influenciou nessa boa demanda.

Outro fator que impactou positivamente neste cenário foi início de mês, quando comerciantes geralmente optam por negociar maiores volumes devido ao poder de compra dos consumidores restabelecido. Assim, o preço da banana prata anã de primeira qualidade apresentou aumento de 9% na região norte mineira em comparação a semana anterior, sendo vendida na média de R$ 1,20/kg. Produtores esperam que novos reajustes de preço da variedade aconteçam nas próximas semanas, devido à oferta estar recuando em algumas regiões produtoras (como Delfinópolis e Bom Jesus da Lapa).

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
banana prata
Cepea
HF Brasil
início de mês
leve redução na oferta
norte de minas gerais
preço de banana
preços sobem