×
Banana
Outubro 30, 2020
BANANA/CEPEA: Oferta da prata começa a se controlar?
Preço da variedade sobe 22% no Norte de MG

Por Leonardo Caires e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
BANANA/CEPEA: Oferta da prata começa a se controlar? Ver fotos

Piracicaba, 30 - Diante da antecipação da colheita há algumas semanas e do retorno de chuvas e temperaturas mais amenas, a oferta de banana prata começou a se reduzir no Norte de Minas Gerais nos últimos dias (26 a 30/10). De acordo com dados do Inmet, a estação de Janaúba (MG) registrou 171 mm de precipitações no período (até quinta-feira). Vale ressaltar que a antecipação das atividades ocorreu por conta da onda de calor – a qual afetou a qualidade da fruta, que passou do ponto ideal de colheita, ficando mais amolecida e com menor calibre. Assim, apenas uma menor quantidade de cachos restou para a colheita das próximas semanas – e o clima mais ameno interrompeu o acelerado processo de maturação.

Desta forma, os preços da banana prata anã de primeira qualidade começaram a reagir na praça mineira, fechando a R$ 1,31/kg, alta de 22% frente ao período anterior. Segundo agentes consultados, o volume de frutas já foi consideravelmente menor em comparação com as semanas anteriores, mas produtores ainda estavam escoando, nos últimos dias, o restante dos cachos que foram afetados pelo calor. Para as próximas semanas, a tendência é que o volume da variedade continue em queda, podendo proporcionar a recuperação das cotações em novembro.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
antecipação da colheita há semanas atrás
banana prata
Cepea
clima mais ameno
HF Brasil
Norte de Minas
oferta se reduz
preço de banana