×
Banana
Novembro 6, 2020
BANANA/CEPEA: Novembro começa com valorização
Preços da prata e da nanica sobem na Ceagesp

Por Leonardo Caires e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
BANANA/CEPEA: Novembro começa com valorização Ver fotos

Piracicaba, 06 - As vendas de banana se aqueceram no entreposto paulista nesta semana (02 a 06/11). Segundo agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea, é característico que os carregamentos sejam mais volumosos no início de mês. Este cenário, juntamente com o aumento das cotações na roça, devido à redução no ritmo de colheita no semiárido, impulsionou os preços da banana prata. Assim, a variedade anã de primeira qualidade foi vendida por R$ 58,33/cx de 20 kg na Ceagesp, valor 3% superior frente à semana anterior.

O preço da nanica de primeira qualidade também aumentou no entreposto, cerca de 2% na mesma comparação, fechando a R$ 48,00/cx de 22 kg. Vale ressaltar que a oferta dessa variedade está reduzida nas principais regiões. Para as próximas semanas, o volume de banana nas roças deve seguir em queda, colaborando para novos reajustes nos preços. Porém, devem acontecer de forma sucinta, já que existe o receio de o mercado “travar” com grandes valorizações.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
banana nanica
banana prata
boas vendas
Ceagesp
Cepea
HF Brasil
início de mês
preço de banana
redução de oferta
valorização