×
Banana
Outubro 22, 2021
BANANA/CEPEA: Nanica segue se desvalorizando no Norte de SC
Baixa demanda limita o volume de carregamento dos compradores

Por Leonardo Caires, Patrick Berquó e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
BANANA/CEPEA: Nanica segue se desvalorizando no Norte de SC Ver fotos

Piracicaba, 22 - Assim como na semana anterior, os preços da banana nanica recuaram no Norte de Santa Catarina nesta (18 a 22/10). Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, apesar de a oferta da variedade estar controlada na região, a queda do preço se deve à baixa demanda, característica da segunda quinzena do mês, que limita o volume de carregamento dos compradores. Com isto, a nanica de primeira qualidade foi vendida na média de R$ 0,97/kg, valor 3% menor em comparação à semana anterior.

Vale ressaltar que as constantes chuvas na região têm prolongado o período de enchimento dos cachos, por conta da baixa incidência solar direta, que reduz os níveis de fotossíntese da planta. Para a próxima semana, produtores norte-catarinenses esperam que a oferta da nanica tenha leve queda na região, favorecendo uma possível manutenção dos preços, mesmo no fim de mês.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
baixa demanda
Cepea
clima chuvoso
HF Brasil
norte de santa catarina
oferta controlada
preços de banana
queda de preço