×
Banana
Dezembro 3, 2021
BANANA/CEPEA: Nanica e prata se valorizam em Bom Jesus da Lapa
Oferta está baixíssima na região

Por Patrick Rechi Berquó e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
BANANA/CEPEA: Nanica e prata se valorizam em Bom Jesus da Lapa Ver fotos

Piracicaba, 03 - Os preços da banana, tanto prata anã quanto nanica, aumentaram em Bom Jesus da Lapa (BA) nesta semana (29/11 a 03/12). Segundo agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea, isso ocorreu devido à baixa oferta da região e de suas concorrentes – cenário que, inclusive, manteve uma boa procura até de São Paulo na região. Há relatos, ainda, de que Bom Jesus da Lapa pode entrar em uma das maiores entressafras da história.

Assim, a prata anã de primeira qualidade foi comercializada por R$ 2,30/kg na praça oeste baiana, valor 15% superior ao da semana anterior. Já a nanica foi negociada a R$ 1,92/kg, valor 6% maior na mesma comparação. Em relação à qualidade da fruta, agentes informaram que está boa na região, visto que as constantes chuvas nos últimos dias, somando com o clima quente, estão ajudando no cacheamento da banana. Para a próxima semana, produtores esperam que a constante queda da oferta impulsione as cotações de ambas as variedades e que a boa qualidade da fruta local continue favorecendo sua procura.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
baixa oferta
Bom Jesus da Lapa
Cepea
chuvas
HF Brasil
nanica e prata
preço de banana
valorização