×
Banana
Março 20, 2020
BANANA/CEPEA: Mesmo diante de incertezas, vendas estão aquecidas
Demanda de redes varejistas aumenta

Por Leonardo Caires e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
BANANA/CEPEA: Mesmo diante de incertezas, vendas estão aquecidas Ver fotos

Piracicaba, 20 - As cotações da banana nanica de primeira qualidade tiveram alta de 10% na Ceagesp nesta semana (16 a 20/03), sendo comercializada por R$ 45,00/cx de 22 kg. Isso porque a oferta da variedade está baixa nas principais regiões produtoras e a comercialização tem sido aquecida, mesmo diante da incerteza do mercado frente à pandemia do coronavírus.

Essas boas vendas estão relacionadas à grande demanda de alguns distribuidores e redes varejistas nos últimos dias, que visam abastecer os estoques e suprir a demanda em seus comércios, que foi crescente nesta semana. Vale destacar que grandes redes de supermercados adotavam a política de comprar diretamente de produtores, mas voltaram a realizar compras na Ceagesp. Porém, alguns atacadistas relataram que a paralisação das escolas afetou o mercado e deve interferir ainda mais na próxima semana, já que o fechamento estava ocorrendo gradualmente, até então.

O Hortifruti/Cepea ficará de olho aos possíveis impactos da evolução no quadro de disseminação do vírus COVID-19 nos próximos dias.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
baixa oferta
banana nanica
Ceagesp
Cepea
coronavírus
HF Brasil
paralisação das escolas
preço de banana
vendas aquecidas