×
Banana
Janeiro 22, 2021
BANANA/CEPEA: Mercado fraco freia valorização da prata
Preços recuam levemente na Ceagesp

Por Leonardo Caires e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
BANANA/CEPEA: Mercado fraco freia valorização da prata Ver fotos

Piracicaba, 22 - Nesta semana (18 a 22/01), as vendas de banana perderam intensidade na Ceagesp. Segundo agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea, a incerteza trazida pelas novas restrições de funcionamento de alguns setores, devido ao crescimento de casos da covid-19, e o fim de mês desestimularam compradores a negociarem grandes volumes de fruta. Com isso, as cotações da nanica de primeira qualidade recuaram 2% no entreposto da capital paulista, fechando a semana a R$ 53,00/cx de 22 kg.

Da mesma forma, a prata anã de mesmo padrão registrou queda de 3%, sendo vendida na média de R$ 76,67/cx de 20 kg – mesmo com a oferta bastante limitada dessa variedade a nível nacional. Destaca-se que, para a nanica, houve desvalorização em quase todas as regiões acompanhadas pelo Cepea, enquanto para a prata, apenas em algumas. Para a próxima semana, os preços da banana devem seguir pressionados pelo fim de mês, podendo gerar novas reduções no atacado.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
baixa oferta
banana prata e nanica
Ceagesp
Cepea
desvalorização
fim de mês
HF Brasil
preço de banana
vendas fracas