×
Banana
Setembro 25, 2020
BANANA/CEPEA: Mercado da nanica segue aquecido no semiárido
Preços sobem 16% no Norte de Minas Gerais

Por Leonardo Caires e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
BANANA/CEPEA: Mercado da nanica segue aquecido no semiárido Ver fotos

Piracicaba, 25 - A banana nanica novamente se valorizou no semiárido brasileiro nesta semana (21 a 25/09). Segundo agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea, além da baixa oferta nacional, a procura pela variedade se manteve elevada na região.

Houve boa demanda principalmente de mercados que antes compravam do Sul e do Sudeste (que tiveram suas respectivas produções prejudicadas por fatores climáticos), mas agora estão buscando por frutas no semiárido – os principais compradores são o Paraná, Santa Catarina e interior de São Paulo.

Assim, no Norte de Minas Gerais, produtores conseguiram elevar em 16% os preços da banana nanica de primeira qualidade, sendo vendida na média de R$ 2,25/kg durante a semana. Para as próximas semanas, produtores de nanica esperam que novos reajustes possam acontecer, caso a procura pela variedade se mantenha em bons patamares na região.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
baixa oferta
banana nanica
boa procura
Cepea
HF Brasil
norte de minas gerais
preço de banana
semiárido