×
Banana
Setembro 18, 2020
BANANA/CEPEA: Menor oferta impulsiona preços na parcial de setembro
Valorização é observada para nanica e para prata

Por Leonardo Caires e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
BANANA/CEPEA: Menor oferta impulsiona preços na parcial de setembro Ver fotos

Piracicaba, 18 - Como esperado, os preços da banana prata aumentaram em todas as regiões produtoras acompanhadas pelo Hortifruti/Cepea na parcial de setembro (1° a 18/09). De acordo com agentes, o ocorrido se deve à redução gradual da oferta da variedade ao longo das últimas semanas – diante do encerramento do pico de colheita na maioria das praças. No Norte de Minas Gerais, por exemplo, a prata anã de primeira qualidade se valorizou 40% na parcial deste mês em comparação à média de agosto, sendo comercializada por R$ 1,51/kg.

Para a banana nanica, que já estava com valores altos no mês passado, também houve reação das cotações no mesmo período, em decorrência da redução no volume nacional. A nanica de primeira qualidade apresentou alta de 19% no Vale do Ribeira (SP) na mesma comparação, fechando a R$ 1,72/kg. Para as próximas semanas, o volume de ambas as variedades deve continuar recuando, diante da “entressafra” da nanica e encerramento do pico de colheita de prata em quase todas as regiões –, podendo gerar novos aumentos nos preços.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
baixa oferta de nanica
Cepea
HF Brasil
preço sobe
preços de banana
redução da oferta de prata
valorização