×
Banana
Junho 28, 2019
BANANA/CEPEA: Junho fecha com queda de preços em SC
Produtores estão receosos quanto à comercialização

Por Rodolfo Hackmann e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
BANANA/CEPEA: Junho fecha com queda de preços em SC Ver fotos

Piracicaba, 28 – As cotações da banana nanica (também chamada de caturra) recuaram novamente no Norte de Santa Catarina nesta semana (24 a 28/06) – é a segunda queda consecutiva de junho. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, apesar da baixa oferta da variedade na região (visto os entraves climáticos, como chuvas nos últimos meses), os preços caíram devido à menor demanda no período – com feriado prolongado na semana passada, “sobras” foram observadas em alguns centros consumidores, limitando o escoamento nos últimos dias.

Assim, a caturra foi vendida por R$ 0,46/kg, valor 22% inferior nesta semana sobre a passada. Além disso, houve relatos de queda de qualidade em algumas produções, mesmo que pontual, por conta das chuvas. Para a próxima semana, produtores catarinenses seguem receosos quanto à comercialização de banana, já que as férias escolares afetam bastante o consumo.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
banana nanica
Cepea
demanda fraca
HF Brasil
norte de SC
preço de banana
qualidade