×
Banana
Junho 27, 2022
BANANA/CEPEA: Frio restringe colheita em algumas regiões
Procura por fruta de maior qualidade aumenta

Por Patrick Rechi Berquó e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
BANANA/CEPEA: Frio restringe colheita em algumas regiões Ver fotos

Piracicaba, 27 – Desde maio, o frio precoce tem desacelerado a produção de banana em algumas regiões produtoras acompanhas pelo Hortifruti/Cepea. No Vale do Ribeira (SP), Norte de Santa Catarina e até no Norte de Minas Gerais, as menores temperaturas seguraram o desenvolvimento dos bananais, diminuindo a oferta para junho. No geral, aparições de chilling foram relatadas, e os calibres se reduziram. Destaca-se que o ocorrido não era comum para a última praça.

Como resultado, os preços da banana subiram no período, sobretudo para a fruta de primeira qualidade, e houve uma boa procura em regiões produtoras menos atingidas pelo frio, como Delfinópolis (MG) e Bom Jesus da Lapa (BA). O preço da nanica de primeira estava na média de R$ 0,90/kg na primeira semana de maio na praça oeste baiana, e já chegou a R$ 1,95/kg na terceira semana de junho.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
banana
Bom Jesus da Lapa
chilling
clima
colheita
delfinopolis
demanda
frio
Minas Gerais
nanica
norte de MG
norte de SC
oferta
qualidade
Santa Catarina
temperatura
Vale do Ribeira