×
Banana
Setembro 21, 2018
BANANA/CEPEA: Finalmente, prata se valoriza
Redução na oferta em Bom Jesus da Lapa impulsiona cotações na região baiana

Por Rodolfo Hackmann, Marcela Barbieri e Letícia Julião
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
BANANA/CEPEA:  Finalmente, prata se valoriza Ver fotos

Piracicaba, 21 - A região de Bom Jesus da Lapa (BA) está apresentando baixa na oferta para as duas variedades comercializadas – prata e nanica. Com qualidade boa, colaboradores do Hortifruti/Cepea conseguiram comercializar a nanica por R$ 1,08/kg, com expectativa de novo aumento nas cotações nas próximas semanas. Já a prata, foi negociada a R$ 0,84/kg (alta de 8% nesta semana), também com tendência de valorização pela redução na oferta. A alta era esperada por todos, já que os preços da variedade estavam caindo há semanas.

Porém, apesar da qualidade boa evidenciada nas cargas desta semana (17 a 21/09), com o atraso nas adubações e a falta de chuva, os cachos nos próximos meses podem ter dificuldades de desenvolvimento do fruto e na qualidade das pencas – apesar do sistema de irrigação na região ainda ser eficiente. Logo, produtores de Bom Jesus da Lapa esperam que outubro se inicie com média de pluviosidade suficiente para elevar os níveis os reservatórios de irrigação. Porém, de acordo com a Climatempo, outubro pode ter baixo volume de chuvas.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
banana
Bom Jesus da Lapa
Cepea
HF Brasil
prata
preço