×
Banana
Julho 31, 2020
BANANA/CEPEA: Fim de mês freia valorização da nanica na Ceagesp
Preços da prata seguem caindo no entreposto

Por Leonardo Caires e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
BANANA/CEPEA: Fim de mês freia valorização da nanica na Ceagesp Ver fotos

Piracicaba, 31 - Desde semana passada, a comercialização de banana na Ceagesp ficou abaixo do esperado por atacadistas. Isso ocorreu mesmo com o retorno de atividade de alguns segmentos, que até poderia favorecer o escoamento de maiores volumes, por conta do fim de mês.

Com isso, as cotações da banana nanica de primeira qualidade se estabilizaram, sendo vendida a R$ 36,00/cx de 22 kg nesta semana (27 a 31/07). Já a prata se desvalorizou em decorrência da maior oferta. O preço da prata litoral, por exemplo, caiu 3% no período, sendo comercializada por R$ 35,00/cx de 20 kg. Vale ressaltar que essa variedade está tendo um aumento gradual da oferta, principalmente no Vale do Ribeira (SP).

Para as próximas semanas, agentes esperam um incremento nas vendas devido ao início de mês, que costuma concentrar maiores volumes, mas o avanço na colheita das variedades pratas pode inviabilizar aumentos nas cotações.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
baixa oferta de nanica
Ceagesp
Cepea
fim de mês
HF Brasil
maior oferta de prata
prata se desvaloriza
preço da nanica se mantem
preço de banana
vendas fracas