×
Banana
Fevereiro 28, 2019
BANANA/CEPEA: Fevereiro se encerra com cotações firmes
Nanica também registra bons resultados

Por Rodolfo Hackmann e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
BANANA/CEPEA: Fevereiro se encerra com cotações firmes Ver fotos

Piracicaba, 28 – Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, os preços da banana foram positivos em fevereiro. Além das cotações firmes para a prata (cenário já esperado), devido à  "entressafra", bons retornos também foram observados para a nanica – a qual registrou oferta controlada no período.

Este cenário positivo para a nanica, por outro lado, não era esperado por agentes, pois a colheita da variedade geralmente se intensifica em fevereiro. Neste ano, contudo, as elevadas temperaturas em meses anteriores adiantaram a "safra" para a virada do ano nas principais regiões produtoras (Vale do Ribeira e Norte de Santa Catarina), resultando em menor disponibilidade da fruta neste início de 2019.

Vale ressaltar, porém, que produtores estão receosos (mesmo com a valorização), em decorrência do recente tombamento dos bananais, influenciado por fortes vendáveis em ambas as praças. Segundo agentes, o cenário pode causar prejuízos consideráveis em curto prazo, mas o impacto deste novo evento ainda está sendo mensurado por bananicultores locais.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
banana
bananais de banana afetados por chuvas
Cepea
clima
cotação
oferta de banana
preços de banana
produção de banana
vendaval em bananais