×
Banana
Novembro 16, 2018
BANANA/CEPEA: Feriados afetam comercialização na Ceagesp
Com isso, preços pouco se alteram

Por Rodolfo Hackmann e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
BANANA/CEPEA: Feriados afetam comercialização na Ceagesp Ver fotos

Piracicaba, 16 – Nesta semana (12 a 16/11), as cotações da banana nanica se mantiveram no atacado paulista – a variedade foi negociada na média de R$ 25,00/cx de 22 kg. De acordo com colaboradores do Hortifruti/Cepea, apesar do aumento no preço da banana no Vale do Ribeira (SP) – reflexo dos vendavais na semana passada – o mercado não está absorvendo essas maiores cotações.

Sendo assim, atacadistas passaram a comprar nanica de outras regiões produtoras, principalmente, do Norte de Santa Catarina, já que ofertaram frutas mais baratas. Vale ressaltar que, em relação ao mercado, são os feriados prolongados de novembro que podem ter retraído às vendas. Com a proximidade do final de ano, atacadistas não esperam melhoras neste sentido, já que geralmente se tem uma redução da comercialização neste período – devido às férias escolares e à preferência por outras frutas durante as festividades.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
banana
banana nanica
Ceagesp
Cepea
cotações
HF Brasil
oferta
preços
Vale do Ribeira (SP)