×
Banana
Junho 15, 2022
BANANA/CEPEA: Feira em Delfinópolis traz discussões importantes ao setor
Programação trouxe palestras, dia de campo e mesas redondas

Por Marcela Barbieri e Patrick Berquó
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
BANANA/CEPEA: Feira em Delfinópolis traz discussões importantes ao setor Ver fotos

Piracicaba, 15 – Entre os dias 25 e 29 de maio, ocorreu em Delfinópolis (MG) a 4ª edição da Feira da Banana da Adelba (Associação dos Produtores de Banana). A Feira contou com palestras, dia de campo, mesas redondas e exposições, que trouxeram importantes pautas, como tecnologias de produção, equipamentos, insumos e genética.

Na ocasião, o atual presidente da Adelba, Hugo Marinelli Corrêa destaca a apresentação da Embrapa de novos genótipos de bananas e plátanos, como a BRS Terra Anã, que é a primeira variedade de plátano desenvolvida pela agência. As características da mesma são adaptação a diversas regiões do Brasil, possibilidade de plantios mais adensados, porte baixo, frutos grandes e excelente conformação no cacho.

Além disso, foi divulgado um novo programa de pesquisa da Epamig, que visa estabelecer níveis adequados de nutrientes no tecido foliar nos bananais da região. Destaca-se que outras tecnologias e pautas importantes foram abordadas e o evento gerou negócios e atuou positivamente na economia da região.

Fonte: hfbrasil.org.br e Adelba

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
adelba
banana
BRS Terra anã
embrapa
feira