×
Banana
Junho 12, 2020
BANANA/CEPEA: Entrada de prata está limitada na Ceagesp
Preço da variedade aumenta no entreposto

Por Leonardo Caires e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
BANANA/CEPEA: Entrada de prata está limitada na Ceagesp Ver fotos

Piracicaba, 12 - Na Ceagesp, as vendas de banana se mantiveram satisfatórias nesta semana (08 a 12/06), apesar do feriado de Corpus Christi (11). Este cenário, juntamente com a pouca oferta no entreposto, impulsionou as cotações da banana prata. Assim, a variedade anã de primeira qualidade se valorizou 3%, sendo vendida na média de R$ 56,67/cx de 20 kg.

Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, apenas algumas regiões de prata registram maior oferta no período, o restante ainda está em entressafra e/ou foi afetado pelas temperaturas mais baixas, que desaceleram o desenvolvimento da fruta. Assim, a entrada nos boxes atacadistas ficou limitada. Houve relatos ainda que a baixa oferta impactou no frete, visto que alguns produtores não estavam conseguindo encher sozinhos o caminhão.

Em contrapartida, a banana nanica de primeira se desvalorizou 3%, sendo negociada a R$ 30,00/cx de 22 kg. Destaca-se que essa variedade está em período de final de safra, a queda de qualidade começou a atrapalhar suas cotações e houve um comércio mais restrito para a variedade por conta do feriado. Para a segunda quinzena, a comercialização de banana pode se reduzir.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
cotações da banana prata
entressafra
final de safra de nanica
HF Brasil
preço de banana
temperaturas mais baixas
vendas satisfatórias