×
Banana
Julho 12, 2019
BANANA/CEPEA: Em falta, preços da nanica se elevam na roça
Qualidade de algumas regiões garantem resultados ainda melhores

Por Rodolfo Hackmann e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
BANANA/CEPEA: Em falta, preços da nanica se elevam na roça Ver fotos

Piracicaba, 12 - O preço da banana nanica melhorou nesta semana (08 a 12/07) no Norte de Minas, sendo a fruta comercializada por R$ 1,20/kg (+20%) – influenciada principalmente pela menor oferta na roça. A nanica mineira também apresentou este cenário por conta da melhor qualidade da fruta referente à mesma variedade das outras regiões. O ocorrido foi observado, incluvise, em Linhares (ES), onde a  nanica se valorizou 43% por conta do mesmo motivo.

Além disso, com a intensificação do frio nas praças concorrentes, a expectativa é de aumentar mais ainda a preferência pela nanica de MG. De acordo com colaboradores do Hortifruti/Cepea, o frio pode prejudicar as bananas, em especial, do Vale do Ribeira (SP) e do Norte de Santa Catarina – principais produtoras de nanica –, resultando na maior incidência do chilling, ou escurecimento da casca, e afetando o valor agregado da fruta no comércio. 

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
banana nanica
Cepea
HF Brasil
Linhares (ES)
norte de MG
norte de SC
oferta baixa
preços de banana
qualidade
Vale do Ribeira (SP)