×
Banana
Novembro 20, 2020
BANANA/CEPEA: Cotação da prata se estabiliza no Norte de Minas
Procura pela variedade diminui na região

Por Leonardo Caires e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
BANANA/CEPEA: Cotação da prata se estabiliza no Norte de Minas Ver fotos

Piracicaba, 20 - Os preços da banana prata anã se estabilizaram no Norte de Minas Gerais nesta semana (16 a 20/11), depois de seguidos aumentos. Segundo agentes consultados, a oferta está menor na região, mas a demanda pela variedade também recuou no período. Houve relatos de que um volume maior em algumas praças e os menores preços por lá – como no Vale do São Francisco (BA/PE) – têm atraído os compradores para estas regiões. Outro ponto citado é de que nanica tem sido mais demandada, diante da baixa oferta nacional.

Desta forma, os preços da prata anã de primeira qualidade se mantiveram semelhantes aos da semana anterior, fechando a R$ 1,87/kg. Para as próximas semanas, a disponibilidade de prata deve se manter limitada no Norte de Minas. Porém, os preços podem não apresentar reajustes, já que o período de fim de mês geralmente reduz o volume escoado.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
baixa oferta
banana prata
Cepea
fim de mês
HF Brasil
manutenção do preço
preço de banana
vendas fracas