×
Banana
Abril 30, 2020
BANANA/CEPEA: Mesmo em entressafra, cotação da prata recua
Chuva beneficia produção no Vale do São Francisco

Por Leonardo Caires e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
BANANA/CEPEA: Mesmo em entressafra, cotação da prata recua Ver fotos

Piracicaba, 30 - Localizado em meio ao semiárido brasileiro, a região do Vale do São Francisco (BA/PE) foi beneficiada com um bom volume de chuva em abril. De acordo como o Inmet, a estação meteorológica de Petrolina (PE) registrou um acumulado de 76 mm no mês, quantidade superior ao estimado na normal climatológica (44 mm). Com isso, produtores relataram uma melhora no enchimento dos cachos de banana, sendo possível até interromper a irrigação durante alguns dias e reduzindo os gastos com energia elétrica.

Vale ressaltar que as precipitações não interferiram no metabolismo da planta e a região ainda está em período de entressafra da banana prata, mantendo a oferta baixa. Mesmo diante disso, a redução no consumo causada pelo período de pandemia, que interrompeu o funcionamento de diversas áreas, inclusive a institucional, pressionou as cotações. Assim, a banana prata anã de primeira qualidade foi comercializada na média de R$ 1,58/kg na região, queda de 16% frente à anterior. Para as próximas semanas, agentes esperam que devido ao início de mês, o poder de compra dos comerciantes seja maior, podendo favorecer as cotações. 

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
banana prata
Cepea
chuvas
covid-19
HF Brasil
preço de banana
Vale do São Francisco (BA/PE)
vendas fracas