×
Banana
Outubro 16, 2020
BANANA/CEPEA: Compradores pressionam pela redução dos valores
Preços da nanica e da prata recuam 6% na Ceagesp

Por Leonardo Caires e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
BANANA/CEPEA: Compradores pressionam pela redução dos valores Ver fotos

Piracicaba, 16 - Pela segunda semana consecutiva, a comercialização de banana ficou abaixo do esperado na capital paulista nos últimos dias (12 a 16/10). Segundo agentes consultados, os altos preços do fim de setembro desestimularam o consumo da fruta durante a primeira quinzena de outubro. Esse cenário foi mais observado para a nanica, que se encontra com valores muito elevados devido à baixa oferta em âmbito nacional, e comerciantes pressionaram pela redução dos valores. Assim, o preço da banana nanica de primeira qualidade recuou 6% frente à semana anterior, fechando a R$ 51,00/cx de 22 kg.

Para a prata, por sua vez, um fator importante mencionado é o aumento de oferta – que está acontecendo devido ao calor excessivo no semiárido. A banana prata anã de primeira qualidade foi vendida por R$ 50,00/cx de 20 kg na Ceagesp, valor 6% menor na mesma comparação. Para as próximas semanas, as cotações de banana não devem voltar a reagir, já que a segunda quinzena do mês é marcada por menores volumes de vendas.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
aumento da oferta de prata
baixa oferta de nanica
banana nanica
banana prata
Ceagesp
Cepea
HF Brasil
mercado enfraquecido
preço de banana