×
Banana
Junho 7, 2019
BANANA/CEPEA: Com menor oferta, nanica se valoriza
Efeitos da chuva elevam cotações em SP

Por Rodolfo Hackmann e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
BANANA/CEPEA: Com menor oferta, nanica se valoriza Ver fotos

Piracicaba, 07 - As fortes chuvas que atingiram o Vale do Ribeira (SP) na semana passada, já estão influenciando no preço da banana nanica na roça nesta (03 a 07/06). Comercializada na média de R$ 1,00/kg na região, a variedade se valorizou 45% em relação à passada, devido principalmente à menor disponibilidade do fruto para comercialização.

Porém, mesmo com a boa qualidade e menor oferta, colaboradores do Hortifruti/Cepea relataram que o mercado não está absorvendo o suficiente, o que limitou maiores elevações nas cotações. Além disso, outras regiões apresentam qualidade similar e menores preços, favorecendo outros mercados concorrentes – em Bom Jesus da Lapa (BA), por exemplo, as boas vendas asseguraram alta de 60% nos preços (R$ 0,80/kg).

Apesar da expectativa de melhora nos valores devido à constante queda no volume, produtores de nanica relataram que se o mercado continuar fraco, as cotações podem não subir mais.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
baixa oferta
banana nanica
Cepea
chuvas
HF Brasil
preços de banana
Vale do Ribeira (SP)