×
Banana
Junho 22, 2018
BANANA/CEPEA: Com acúmulo de frutas, preços recuam no atacado
Mercado está fraco na Ceagesp há duas semanas

Por Rodolfo Hackmann, Ana Roselino, Marcela Barbieri e Letícia Julião
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
BANANA/CEPEA: Com acúmulo de frutas, preços recuam no atacado Ver fotos

Piracicaba, 22 – Nesta semana (18 a 22/06), a Ceagesp registrou a terceira semana com o mercado fraco. De acordo com colaboradores do Hortifruti/Cepea, essa queda nas vendas e no mercado é reflexo de três fatores: concorrência com outras frutas, jogos da Copa do Mundo e poder de compra baixo da população. A safra de poncã paulista, que está perto do fim, afetou as vendas de banana por conta da preferência pela fruta da época, com argumento de que a banana apresenta produção o ano inteiro.

Quanto aos jogos da Copa do Mundo, colaboradores afirmaram que têm retraído a procura pelas frutas, além de também coincidir com o período das férias escolares de julho, quando as vendas caem. Além disso, o poder de compra baixo da população em período de fim de mês é o fator principal para a queda no preço. Além disso, a banana está se acumulando no atacado – fator preocupante para as próximas semanas, já que a “safra” da prata deve se intensificar – deixando assim os preços mais baixos. Nesta semana, o valor de comercialização da nanica foi de R$ 24/cx 22kg e da prata litoral foi de R$ 38,33/cx 20kg.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
atacado
banana
Ceagesp
Cepea
cotação
HF Brasil
nanica
prata
preço