×
Banana
Agosto 6, 2020
BANANA/CEPEA: Colheita de prata está se intensificando
Delfinópolis deve atingir o pico de safra neste mês

Por Leonardo Caires e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
BANANA/CEPEA: Colheita de prata está se intensificando Ver fotos

Piracicaba, 06 – O ritmo de colheita da banana prata anã está se intensificando na maioria das regiões produtoras da variedade. No geral, agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea esperam por uma produção positiva nesta "safra", em decorrência dos bons tratos culturais e do clima favorável na maioria das praças.

Até o momento, o destaque vem sendo a produção antecipada de Delfinopólis (MG), visto que o clima foi favorável ao desenvolvimento dos cachos. Produtores desta região esperam que o pico de colheita ocorra nos próximos 20 dias.

Para Norte de Minas Gerais, Bom Jesus da Lapa (BA) e Vale do São Francisco (BA/PE), o volume ainda é moderado, mas deve atingir seu pico produtivo entre a última semana do mês e a primeira quinzena de setembro. Segundo produtores de prata destas regiões, existe receio se o mercado atual será capaz de absorver o aumento da oferta, já que poderia resultar em queda de preços ainda mais acentuada do que de costume e afetar a rentabilidade.

Já em Linhares (ES), as baixas temperaturas no decorrer de julho atrasaram o desenvolvimento dos cachos. Assim, produtores esperam que o aumento da disponibilidade ocorra, somente, após a segunda quinzena de setembro.

PRATA LITORAL – No Vale do Ribeira (SP), o volume colhido de prata litoral deve seguir aumentando em agosto. Contudo, devido ao ciclone extratropical que atingiu o Norte de Santa Catarina – importante região produtora desta variedade –, a oferta nacional de prata litoral pode ser controlada, diminuindo a possibilidade de quedas acentuadas dos preços.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
banana
Cepea
colheita de banana
cotação de banana
oferta de banana prata
oferta de banana prata litoral
perspectiva de oferta de banana
preços de banana
produção de banana prata anã